O País – A verdade como notícia

População de Jangamo clama por água e energia

População do distrito de Jangamo em Inhambane, clama pela falta de água, energia e melhoria das vias de acessos que ligam o distrito com algumas localidades.

A falta das vias de acessos para chegar em localidades  como ligogo e manhamude, no distrito de Jangamo, é um calcanhar, visto que as pessoas, são transportadas nas caixas aberta vulgo “may love”, devido a deficiência da transitabilidade.

Para além da falta das vias de acesso, há também problemas  de energia e água, onde a população percorre cerca de 2 a 3 quilómetros,  para conseguir uma lata de água em um riacho, susceptível a todos riscos das doenças como diarreia e vômitos.

O administrador distrital de jangamo  reconhece o problema e fala dos projectos que estão em curso a nível daquele distrito.

“Estamos a avançar, ainda este ano está em curso o lançamento do concurso para construção de mais um sistema. No ano passado foram construídos mais de 10 furos de água”, disse Azarias Xavier/ Administrador de Jangamo.

Recorde se que o distrito de Jangamo possui um número populacional de cerca de 105 mil habitantes e a base de renda naquele distrito o turismo, pesca e a agricultura.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos