O País – A verdade como notícia

Ponte pedonal do Chiango pronta

Foi inaugurada, nesta quinta-feira, a ponte que servirá de passagem para peões, construída na Estrada Circular de Maputo, em frente à Escola Primária de Chiango. Espera-se que a Infra-estrutura ajude a reduzir os acidentes naquela via que já causaram mortes.

A ponte constitui um alívio para os moradores de Chiango e arredores, mas principalmente para os 1171 alunos da Escola Primária de Chiango que agora passam a atravessar a Estrada Circular em segurança.

“Penso que vai ajudar muito e as nossas crianças não serão atropeladas”, disse Lina Cossa, moradora do bairro Chiango.

Azélia Mazive, outra moradora do bairro, suspira de alívio, “os atropelamentos aconteciam e as crianças da escola eram as vítimas… agora vamos todos usar a ponte”.

A Governadora da Cidade de Maputo fez a entrega da ponte pedonal, numa cerimónia testemunhada pelo edil da capital, comunidade escolar e moradores.

Na sua intervenção, Iolanda Cintura recordou que a infra-estrutura surge em resposta à preocupação apresentada ao Presidente da República a 12 de Junho último, relacionada com atropelamentos na Estrada Circular, que já mataram três alunos.

A Maputo Sul, proprietária da Estrada Circular, diz que não interessa revelar o valor investido na ponte, mas garantiu que outras poderão surgir em função das necessidades.

O empreiteiro aplicou 146 toneladas de aço para construir a ponte pedonal de seis metros de altura e com uma capacidade para 20 toneladas. Prevê-se que a ponte tenha a duração de 20 anos, se for feita a devida manutenção. Dentro de dias, vão arrancar as obras de construção do murro de vedação da Escola Primária Chiango, que existe desde 2010.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos