O País – A verdade como notícia

Ponta do Ouro com lotação esgotada para hospedagem

A poucos dias da quadra festiva, os cento e sessenta e um estabelecimentos de hospedagem existentes no Distrito de Matutuíne, maioritariamente na Ponta do Ouro tem todos quartos ocupados. Entretanto os operadores turísticos estão preocupados com a criminalidade e a precariedade das estradas.

Na praia da Ponto do Ouro é indisfarçável a presença de turistas em diferentes pontos. Os visitantes, aproveitam o sol, a praia de águas límpidas e cristalinas incluindo caminhadas feitas de pés descalços na areia branca para colorir a época festiva, uma época de festividades que já não dá lugar a quem pretender por estes dias hospedar-se na Ponta do Ouro.

A Presidente da Associação dos operadores turísticos da Ponta do Ouro, deu a conhecer que as camas já estão todas ocupadas.

“Realmente já estamos superlotados, estamos a 100% da hospedagem”, disse Selma Issufo, em conversa com “O País”.

E para mitigar a falta de alojamento o Governo distrital de Matutuine, já está no terreno a trabalhar, para identificar várias alternativas, segundo fez saber o Administrador do Distrito, Artur Muandula.

“O desafio é esse, temos que continuar a atrair investimentos principalmente para o turismo. Daí que há vários planos em curso principalmente na zona costeira que nos vão permitir ter disponibilidade para restauração, alojamentos que é um grande desafio alinhavado pelo crescimento do turismo aqui no nosso Distrito”.

Entretanto os operadores turísticos e as autoridades governamentais reuniram-se esta terça-feira para discutir a incidência da criminalidade nesta zona turística.

Carolina Albasine, que opera Agencias de viagens, esteve presente no referido encontro e destacou a importância e urgência das autoridades envolverem-se o quanto antes na resolução da problemática da criminalidade na Ponta do Ouro.

Alias, nesta matéria, o Comandante Geral da PRM, Bernardino Rafael, disse aquando do lançamento da operação “khomale” que seria reforçado o patrulhamento na Ponta do Ouro para a garantia da segurança de pessoas e bens.

Refira-se que a entrada em funcionamento da ponte Maputo – katembe, incluindo as estradas de ligação deram a Matutuíne um impulso assinalável, tirando aquele ponto da Província de Maputo do anonimato.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos