O País – A verdade como notícia

Polícia vigia alguns pontos da Cidade de Maputo

Foto: O País

Alguns dos principais pontos de acesso à Cidade de Maputo estiveram vigiados, na manhã de hoje, por várias especialidades da Polícia da República de Moçambique, com destaque para a Força Antimotim e de Protecção.

No entroncamento entre as avenidas de Moçambique e Maria de Lourdes Mutola, no bairro George Dimitro, estava posicionada uma viatura da Unidade de Intervenção Rápida.

Já na Praça da Juventude, que se encontra em reabilitação há semanas, “O País” notou a presença de uma outra viatura com agentes da Polícia República de Moçambique.

Outrossim, na Praça dos Combatentes, vulgo Xiquelene, uma das mais movimentadas da capital do país, circulavam viaturas com agentes da Polícia. Outros patrulhavam o local a pé. Aqueles cenários são incomuns na Cidade de Maputo, salvo nos dias em que há registo de manifestações ou suspeita de ocorrência das mesmas.

O jornal “O País” contactou telefonicamente o comandante da Polícia na Cidade de Maputo, Fabião Nhancololo, para perceber o que justifica a presença massiva de agentes em diferentes pontos da Cidade, tendo dito que não havia motivos para alarme e que se trata de reforço de medidas de segurança pública.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos