O País – A verdade como notícia

Polícia sul-africana apreende heroína oriunda de Moçambique avaliada em mais de 300 milhões de meticais

A droga foi apreendida na cidade Hluhluwe, província do KwaZulu-Natal. Em conecção com o crime foram detidas três pessoas, não se sabendo se são ou não moçambicanos.

Segundo o comunicado divulgado no site da Polícia Sul Africana, tratam-se de 342.5 quilogramas de heroína avaliados em 87.5 milhões de rands, equivalentes a 370. 8 milhões de meticais descobertos num compartimento disfarçado em um camião proveniente de Moçambique.

Segundo as autoridades policiais sul-africanas, a droga foi apreendida em Hluhluwe pequena cidade da província do KwaZulu-Natal, destino da droga, depois de ter passado por  E-Swatine.

O comunicado refere que deteve o motorista da viatura e dois passageiros que deverão comparecer em tribunal, sem no entanto, indicar a data.

O documento não refere, porém, se os detidos são ou não moçambicanos.

No mesmo documento, o Tenente General Lebeya um alto responsável da Polícia refere. “É preocupante imaginar quantas vidas seriam desperdiçadas pelo vício e pelo consumo dessas drogas pesadas “, detalha o documento.

O “O País” contactou o Comando-Geral da Polícia, através do seu porta-voz, Orlando Mudumane que disse não ter informações oficiais sobre o assunto.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos