O País – A verdade como notícia

Polícia recupera seis computadores roubados

Em menos de um mês, a cidade da Beira voltou a registar mais um caso de roubo de computadores numa instituição pública. Desta vez, o alvo foi a Direcção de Identificação Civil (DIC), onde foram roubados seis computadores, último fim-de-semana.

Os computadores ora recuperados eram usados para a validação dos bilhetes de identidade, ou seja, definir a qualidade dos mesmos antes da emissão. Os computadores contém informações sensíveis de cidadãos que nos últimos anos trataram bilhete de identificação civil na Beira.

“A área de validação é onde aferimos e cruzamos todos os dados dos cidadãos que emitem pedidos de Bilhete de Identidades em Sofala. Só depois disto é que enviamos os dados à sede, caso não se registe nenhuma anomalia. Portanto, sem estes computadores, todo o nosso trabalho estava comprometido, ou seja, não estaríamos em condições para emitir bilhetes de identidade”, explicou Ana Maria Chomera, directora da DIC, delegação da Beira. 

A Polícia conseguiu recuperar os computadores e deteve pelo menos uma pessoa suspeita de envolvimento no caso. O indiciado confessou o crime e diz que se introduziu nos escritórios da delegação da DIC através do tecto do edifício.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos