O País – A verdade como notícia

Polícia Municipal ameaça usar força para retirar informais no “Xiquelene”

O prazo para a retirada voluntária dos vendedores informais no mercado Xiquelene terminou no passado dia 21 de Fevereiro de 2018. Na altura, a Polícia Municipal prometeu tomar medidas duras que culminariam com apreensão de produtos, casos os vendedores não abandonassem os passeios.

Até hoje o cenário não mudou, os vendedores continuam nos passeios e estrada, mesmo sabendo dos riscos que correm.

No dia 10 de Novembro de 2017, o Município de Maputo inaugurou o mercado municipal da Polana Caniço conhecido como “KaMucoreano”, que era suposto ser usado pelos vendedores que estão no Xikhelene.

Hoje o mercado está praticamente às moscas porque os vendedores recusam ocupa-lo, alegando que os clientes não entram. Os que aqui estão queixam se da falta de clientes.

Sem falar de datas, a Polícia Municipal diz que a qualquer momento vai usar a força para retirar os vendedores informais que ocupam os passeios e estrada no Xikhelene.  

Nesta segunda-feira, a Polícia Municipal esteve, mais uma vez, no terreno para sensibilizar os vendedores a abandonarem o local de forma voluntária. Alguns vendedores prometem colaborar com as autoridades municipais.
 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos