O País – A verdade como notícia

Polícia de Trânsito e parceiros intensificaram fiscalização em Sofala  

Uma equipa multissectorial, composta pela Polícia de Trânsito, Instituto Nacional dos Transportes Terrestre (INATTER) e a Administração Nacional de Estradas (ANE) montaram várias equipas nas principais rodovias da província de Sofala, há cerca de duas semanas, com objectivo de intensificar a fiscalização durante as festas do Natal e de Fim de Ano. A medida visa igualmente consciencializar os utentes das vias públicas sobre o cumprimento das regras de trânsito.

“A garantia da ordem, segurança e tranquilidade no trânsito rodoviário depende de todos nós. É preciso que cada utente da via pública seja ponto focal para garantir a difusão e o cumprimento das regras básicas de trânsito. Cabe a cada utente ser o primeiro cumpridor das regras e ajudar a fazer cumprir, ajudando aos outros utentes”, exortou Estêvão Duarte, do Departamento da Polícia de trânsito em Sofala.

Por seu turno, José Chilevo, delegado do INATTER em Sofala, apelou aos automobilistas a “respeitarem as regras elementares de trânsito, condição fundamental para evitar acidentes e derramamento de sangue nas estradas. Todos nós temos que pautar por condução defensiva. Grande parte dos acidentes resultam de falhas humanas que podem ser evitadas”.

Alguns cidadãos consideraram que a iniciativa vai concorrer para reduzir os acidentes de viação. Recordam que, nas últimas duas semanas, muitas pessoas morreram em Sofala devido a acidentes de carros, em particular por excesso de velocidade e corte de prioridade.

Refira-se que só em Dezembro, morreram 17 pessoas em toda a província de Sofala e outras 36 pessoas ficaram feridas, vítimas de acidentes de viação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos