O País – A verdade como notícia

Polícia aborta tentativa de tráfico de 7 jovens para África do Sul

A Polícia desactivou ontem uma tentativa de tráfico de sete jovens para a vizinha África do Sul. As vítimas aceitaram viajar após receber promessas de emprego naquele país vizinho.
 
A viagem para África do Sul foi abortada após a Polícia receber uma denúncia contra um jovem de apenas 22 anos de idade, indiciado de tentativa de tráfico de sete vizinhos sob pretexto de arranjar emprego naquele país. As vítimas dizem ter aceitado a proposta devido à falta de emprego.

O motorista da carrinha que ia transportar as vítimas de Maputo para a fronteira da Ponta d´Ouro, diz que é inocente.

Entretanto, o indiciado nega ser traficante e alega que sempre ajudou pessoas a encontrar emprego na África do Sul. Até ao momento, contabiliza cerca de 30 moçambicanos que alegadamente estão a trabalhar na África do Sul graças à sua ajuda.

A Polícia não tem dúvidas de que esta era mais uma acção criminal que tinha como finalidade traficar este grupo de jovens. Neste momento, já foi aberto um processo-crime contra os indicados.
À luz do artigo 198 do Código Penal, o tráfico de pessoas é um tipo legal de crime punido com uma pena de prisão maior de 16 a 20 anos.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos