O País – A verdade como notícia

PMourana “humaniza” artes plásticas

O pintor PMourana, com mais de 40 anos de carreira artística, tem levado a cabo um projecto que visa “humanizar” a sua actividade. Por isso, neste contexto de pandemia, o artista lidera um projecto de pintura de telas com a temática associada à prevenção do Coronavírus.

A proposta de Mourana, segundo uma nota de imprensa, é fazer das obras um instrumento para sensibilizar as pessoas no sentido de continuarem a observar as medidas de prevenção da COVID-19 recomendadas pelas entidades sanitárias, bem como a pautarem por comportamentos socialmente responsáveis, de modo a travarem a propagação da doença e a mitigar os seus efeitos.

Através da pintura, PMourana pretende, igualmente, imortalizar este momento, apesar de representar uma das piores fases da humanidade. “São momentos que não devem ser esquecidos. Daqui a 100 anos, por exemplo, vão saber que, em 2019, o mundo foi assolado por esta doença”, afirma o artista em comunicado de imprensa.

A iniciativa de PMourana é fruto de uma parceria com a Tmcel, e, acredita, constitui uma oportunidade para continuar a sustentar a sua criatividade. “É um estímulo à arte e ao artista. O momento é difícil, mas a arte não deve parar, e o papel do artista é de produzir. Sem parcerias deste género, o artista não tem como criar, principalmente nas actuais condições”.

Os quadros pintados por Mourana, neste projecto, deverão ser oferecidos, posteriormente, a algumas instituições.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos