O País – A verdade como notícia

PM participa da 4ª Sessão Especial das Nações Unidas sobre Água e Desastres

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário,  vai participar, em representação ao Presidente da República, na “4ª Sessão Temática Especial das Nações Unidas sobre Água e Desastres”, que terá lugar em Nova Iorque, no dia 24 de Junho.

A sessão que tem como tema “Reconstrua melhor a partir do Ciclone Idai e Kenneth-Lições aprendidas e acções para reduzir o impacto das mudanças climáticas no futuro”, decorre numa altura em que Moçambique ainda se recente dos efeitos devastadores provocados pela passagem dos ciclones.

A sessão tem como um dos objectivos principais mobilizar esforços globais para que a questão dos eventos extremos relacionados com a água esteja no centro das medidas de adaptação às mudanças climáticas em prol do desenvolvimento sustentável, lê-se no comunicado.

À margem da 4ª Sessão terá lugar ainda a 13ª Reunião do Painel de Peritos e Líderes de Alto Nível sobre Água e Desastres, no dia 25 de Junho de 2019, na qual se irá debater, entre outros “Como o Painel de Peritos e Líderes de Alto Nível sobre Água e Desastres pode contribuir para a reconstrução dos países afectados pelo Ciclone Idai”.

Consta da agenda de Sua Excelência o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, um encontro com membros da comunidade moçambicana nos Estados Unidos da América.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos