O País – A verdade como notícia

PM de Cabo Verde toma posse apontando combate à pobreza como prioridade

O Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, apontou o emprego e a redução da pobreza como prioridades do Governo no novo mandato iniciado ontem, mantendo a necessidade de alívio da dívida externa para recuperar a economia.

“O emprego, a eliminação da pobreza extrema e a redução da pobreza absoluta são as nossas grandes prioridades”, afirmou Ulisses Correia e Silva, após ter sido empossado pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, para um novo mandato como Primeiro-ministro, junto dos restantes 27 membros do VIII Governo Constitucional da segunda República.

“Lançaremos um forte pacote social dirigido às famílias em situação de pobreza extrema e economicamente vulneráveis e que integra o alargamento do acesso a rendimentos, a cuidados, à educação, à formação, à inclusão produtiva, à saúde, à segurança social e à habitação condigna”, prometeu o Primeiro-ministro e líder do Movimento para a Democracia (MPD), citado pelo “Notícias ao Minuto”.

O governante disse que “a democracia funcionou mais uma vez” e “os cabo-verdianos livremente decidiram através do voto”.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos