O País – A verdade como notícia

PM considera que EN13 vai tirar Niassa do isolamento

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, que se encontra em Niassa para uma visita de trabalho à província no quadro da monitoria do grau de implementação do Plano Económico e Social (PES) e da execução do Programa Quinquenal do Governo, visitou, esta quinta-feira, as obras de construção da EN13, troço que liga Lichinga a Cuamba.

Na sua interação com a população local, Do Rosário sublinhou a importância desta estrada e da outra que vai ligar Lichinga a Cabo Delgado, tendo referido que as obras vão impulsionar o desenvolvimento da província e melhorar as condições de vida de seus habitantes.

“Isso é muito bom, vai tirar Lichinga do isolamento, vai ligar Niassa ao resto do país. Niassa vai vender facilmente o seu produto. Vai tirar daqui para outros sítios o seu milho e vai trazer de outras províncias o que não produz cá”, referiu, para depois acrescentar que em virtude das obras, a vida na província será mais barata.

Por outro lado, exortou a população a engajar-se e continuar a produzir, para garantir um amanhã melhor para todos. Exortou igualmente os pais a levarem as crianças à escola. “Todas as crianças têm de ir à escola, não pode haver crianças em casa”, disse.

Carlos Agostinho do Rosário que visita Niassa de 15 a 18 d Fevereiro fez-se acompanhar pelo Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Bonete; pela Vice-Ministra da Economia e Finanças, Maria Isaltina Lucas; pelo director-geral adjunto do INGC, Casimiro De Abreu e quadros do Gabinete do Primeiro-Ministro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos