O País – A verdade como notícia

Picanto CUP: a vez de André Almeida e Marco Abreu

Foto: PICANTO CUP

Os pilotos André Almeida e Marco Abreu, da equipa Prodata, dominaram a 2ª prova do Grande Prémio Picanto Cup 2022, com 66 pontos na classificação final.

Dia de inovações no Autódromo Internacional de Maputo. Dia de introdução de duas provas de velocidade, em substituição da longuíssima de resistência. A grelha, tal como era de esperar, foi invertida. E a experiência revelou-se promissora para maior dinâmica e adrenalina na pista. Após a surpresa na primeira corrida, Guilherme e Luís Rocha (tio e sobrinho) terem fechado a prova na primeiríssima posição, havia, claramente, enormes expectativas em relação ao desfecho da prova de sábado.

Como é que os campeões em título e favoritos Crystian Bouché e André Bettencourt iriam reagir à prestação menos conseguida na estreia, marcada por alguns incidentes? A verdade, porém, é que os pilotos André Almeida e Marco Abreu, da equipa Prodata, aceleram para a vitória no final com a seguinte pontuação nas mangas: A 1- 22 pontos, B 1- 11 pontos, A 2 – 18 pontos e B 2 – 25 pontos. Ainda que tenha havido um despiste quando faltavam duas voltas (das 12 que comportam a prova).

Seguiu-se a equipa da Moztek Pro-62 formada pelos pilotos Remi Guigui e Pedro Oliveira que totalizou 62 pontos na combinação das mangas (A1- 22, B 1 -20, A 2 -0 e B2 18). Desceram da primeira para a terceira posição. Luís Rocha e Guilherme Rocha da Trentyre Rock Racing e ao comando da viatura 61 fecharam os lugares de pódio na 2ª corrida do Grande Prémio Picanto CUP com 61 pontos. E esta foi a pontuação no conjunto das mangas: A1 -14, B 1- 12, A 2-25 e B2 -10.

Na 4ª posição, ficou a equipa da BRT Bluetech (Paulo Colisson e Nico Banze) 81 com 58 pontos com somatório de A 1-10 pontos, B 1-13, A 2- 22 e B 2 -13. A fechar o top-5, Luís Moreira e Archer da Cunha da Five Star Racing somaram, igualmente, 58 pontos.

Na Manga A, depois de duas provas, Marco da Cunha foi vencedor, ao superar a concorrência de Rani Guigue e Manuel Barbosa da Moztecracing. Da Cunha, recuperou a primeira posição que tinha sido assaltada por Guigue, faltando duas voltas. Na Manga B, Rui Vilela superou a concorrência de Nico Banze e Pedro Oliveira. A 2ª corrida do Grande Prémio Picanto CUP contou com a participação de 32 pilotos em representação de 16 equipas. O Automóvel & Touring Clube de Moçambique (ATCM), em rápida resposta, garantiu intervenção em situações de incidentes havidos na pista do Autódromo Internacional de Maputo.

No final, os vencedores receberam troféus e cheques gigantes oferecidos pelo FNB, um dos grandes parceiros do evento.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos