O País – A verdade como notícia

Pianista sul-africano apresenta sua obra no CCFM

O projecto do pianista sul-africano Nduduzo Makhathini, Inner dimensions, embarcou na sua primeira tournée pela África Austral este mês e tem paragem em Maputo, quinta-feira, às 19h, no auditório do Centro Cultural Franco-Moçambicano.

Gravado no Musikerwohnhaus em Basileia (Suíça), em 2016, durante uma residência promovida pela Pro Helvetia Johannesburg, o projecto reuniu uma notável linha de músicos. O álbum de 11 faixas apresenta Fabien Iannone, no contrabaixo; Dominic Egli, na bateria; e Kalimba e o One Voice Vocal Ensemble (Lisette Spinnler, Julia Fahrer, Githe Christensen, Christa Unternährer, Ines Brodbeck, Anna Widauer, Maximillian Bischofberger e Yero Richard Nyberg) e foi gravado por Hannes Kumke.

“Sempre senti que, com o tipo de trabalho que faço, é importante encontrar uma maneira de alcançar mais pessoas, pois acredito que estou a fazer um trabalho mais cultural do que de diversão. Inner Dimensions buscam maneiras de penetrar profundamente nos reinos internos das nossas almas e encontrar aquelas melodias que trazem harmonia e esperança para todas as pessoas ”, afirma Makhathini, no comunicado do Franco-Moçambicano.

A digressão pela África Austral (África do Sul, Moçambique e Maurícias) arranca com uma apresentação no Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo, seguido de uma noite no The Orbit em Joanesburgo. E, antes de seguir para as Maurícias, tem uma paragem no Centro Cultural Franco-Moçambicano para uma residência de três dias com dois artistas locais, Xixel Langa (voz) e Samito Tembe (percussão). Este encontro de colaboração foi possível através da parceria com a Pegs Music Projects e o Centro Cultural Franco-Moçambicano e conta com o apoio da Pro Helvetia Johannesburg.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos