O País – A verdade como notícia

PGR lança campanha contra tráfico de pessoas

Assinala-se, esta segunda-feira, o Dia Mundial da Luta Contra o Tráfico de Pessoas e para assinalar a data a Procuradoria-Geral da República lança uma campanha contra o tráfico de pessoas. Este ano o dia celebra-se sob o lema “Responder ao tráfico de crianças e jovens”.

A cidade de Maputo constitui uma das rotas do tráfico de pessoas, em particular crianças, como ponto de origem, trânsito e destino das vítimas, estimando-se que são traficadas anualmente 1000 pessoas no país.

O  tráfico  de  pessoas  é  tido  como  o  recrutamento,  o  transporte,  a  transferência,  o alojamento  e  acolhimento  de  pessoas,  com  recurso  à  ameaça,  uso  da  força,  ou  outras formas  de  coação.

A campanha tem por objectivo apresentar as estratégias e  desafios de prevenção e combate ao fenómeno, dotar a comunidade de informação sobre o tráfico, crimes conexos,  consequências e  formas  de  manifestação  do  tráfico  de  pessoas e
dotar  os  munícipes  de  ferramentas  para  a  prevenção  e  combate  ao  tráfico  nas  comunidades.

A  PGR irá realizar palestras nas escolas primárias e secundárias em todos os distritos municipais, debates televisivos e radiofónicos e  espectáculo musical.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos