O País – A verdade como notícia

PGR felicita crianças por ocasião do 01 de Junho

A Procuradora-geral da República, Beatriz Buchili, felicitou, hoje, as crianças moçambicanas, em especial as da província de Cabo Delgado por ocasião do Dia Internacional da Criança.

Sobre as crianças de Cabo Delgado, província assolada pelos ataques terroristas, Buchili disse, em comunicado de imprensa enviado à redacção do “O Pais”, que “repudiamos com veemência essa situação e apresentamos a nossa solidariedade para com essas crianças”.

Ainda no documento, a Procuradora-geral revelou que o 01 de Junho “é uma data que nos obriga a reflectir, enquanto sociedade, sobre como garantir a implementação dos direitos da criança contra as mais variadas formas de violação, como o trabalho infantil, o abuso sexual, as uniões prematuras, a violência física e psicológica, o abandono escolar e a gravidez precoce”.

Em Moçambique, os casos de falta de garantia dos direitos das crianças são cada vez mais crescentes, aliado a vários factores, como casamentos prematuros, exploração do trabalho infantil, privação do acesso à educação, entre outros factores que retardam o desenvolvimento dos petizes.

A Procuradora-geral da República reiterou o seu compromisso em garantir a segurança e manutenção dos “valores nobres”, pois só assim “poderemos moldar os servidores do amanhã”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos