O País – A verdade como notícia

Petróleo sobe. Gasolina, gasóleo e gás mantêm-se

Os preços da gasolina, gasóleo e gás mantêm-se inalteráveis. Já o petróleo de iluminação registou uma subida, passando dos actuais 44.73 para 46.98 meticais o litro.

Assim, a partir desta quarta-feira, o gasóleo mantém-se nos actuais 56.43 meticais o litro, a gasolina nos actuais 61.12 meticais o litro, o gás doméstico (GPL) nos 68.43/kg e o gás comprimido (GNV) mantém-se, igualmente, nos actuais 29.62 meticais por litro equivalente.

O Ministério dos Recursos Minerais e Energia refere que a oscilação decrescente do barril do crude no mercado internacional aliada à estabilidade da taxa cambial do metical, concorreram para a estabilização dos preços.

Nos últimos seis meses do ano passado, o preço do barril do crude manteve uma tendencia de subida considerável no mercado internacional. Se em Junho, o barril de crude situava-se nos 47.58 dólares, em Dezembro já rondava os 63.56 dólares norte americanos. O preco actual do barril do crude mantém-se acima dos 60 dólares, mas distante dos 70 dólares como era previsão, refere um comunicado do MIREME.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos