O País – A verdade como notícia

Petro em Kigali com os olhos no título na Basketball Africa League

Fotos: Jornal de Angola

O Petro de Luanda realizou ontem, no Pavilhão Arena de Kigali, uma ligeira sessão de treinos, virada essencialmente para trabalhos de recuperação, depois de ter desembarcado de madrugada naquele país, a fim de disputar a fase derradeira da segunda edição da Basketball African League (BAL), prova que arranca no sábado com a disputa dos quartos-de-final.

A viagem, que deveria ter-se realizado ontem, foi antecipada para a última segunda-feira, para a satisfação do técnico brasileiro ao serviço da equipa tricolor, José Neto, que terá quatro dias para que os jogadores se adaptem totalmente ao clima da capital ruandesa.

O extremo da equipa B, Ângelo Alexandre, está entre os convocados, sendo, desde já, a grande novidade para a disputa da segunda edição da prova.

O jovem jogador superou na concorrência o internacional angolano, José António, que foi presenteado com uma viagem para Kigali, pela direcção do clube tricolor.

Valdelício Joaquim, poste de 2,08 metros, vai desfalcar os petrolíferos em virtude de ter sido afastado da equipa, por questões disciplinares.

Com a ausência do internacional angolano, o jogo interior dos campeões nacionais fica fragilizado. Entretanto, José Neto vai aproveitar os quatro dias que antecedem o início da competição para efectuar as últimas correcções, bem como traçar estratégias para suplantar, no sábado, a forte equipa do Association Sportive de Salé de Marrocos, um dos candidatos à conquista da coroa africana.

Moralizados com a excelente época desportiva em que conquistaram os títulos da Supertaça, Taça de Angola e o Campeonato Nacional, os pupilos do técnico José Neto estão com os índices de confiança em alta.

Eis os atletas que seguiram viagem para Kigali: Carlos Morais, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Gerson Domingos, Leonel Paulo, Jone Lopes Pedro, Childe Dundão, Olímpio Cipriano, Ângelo Alexandre, Elbert Clark Mathews, Anderson Correia, Yanick Moreira e Aboubakar Gakou.

Petro de Luanda parte motivado para esta competição, até porque, recentemente, se sagrou campeão angolano de basquetebol ao derrotar o Interclube, por 115-87, na Cidadela. Este foi o 15º título do nacional sénior masculino de basquetebol. A melhor de cinco jogos, os tricolores precisaram apenas de três partidas dos play-off finais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos