O País – A verdade como notícia

“Pessoas com mau carácter estão a perturbar a campanha”, diz Joaquim Chissano

Joaquim Chissano disse hoje, que os moçambicanos devem concentrar-se na campanha eleitoral e que a violência que tem sido gerada é de pessoas com mau carácter. Chissano acredita que tudo poderá correr bem, ate ao dia da votação.

“Os que fazem violência são pessoas com mau carácter, não são boas pessoas. Mesmo assim, eu penso que vamos chegar ao fim da campanha e realizarmos as eleições. Pessoas de mau carácter não podem nos impedir de fazer o que é bom. Vamos nos concentrar na campanha e não nos deixemos distrair. Que todos partidos e cidadãos cooperem”, disse Chissano.

Ainda na tarde de hoje, o presidente honorário da Frelimo, Joaquim Chissano, reuniu-se, com funcionários públicos, da cidade de Maputo. O antigo presidente da República pediu aos funcionários que afluam as urnas no dia 15 de Outubro e votem em Filipe Nyusi.

Joaquim Chissano juntou no mesmo local funcionários públicos provenientes de diversas instituições e, num discurso curto e directo, deixou dois pedidos. O primeiro foi o seguinte: “Ninguém deve faltar, vamos todos votar”.
O segundo foi mais direcionada e sem muitos detalhes, porque tudo parecia que o auditório já esperava. “Lá votem certo”.

Os funcionários públicos garantiram que darão vitória à Frelimo e Filipe Nyusi, de uma forma consciente e sem qualquer coação, diz o primeiro secretário do partido na cidade.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos