O País – A verdade como notícia

Pesquisa da UniLúrio revela que eleitores estão preocupados com educação e desemprego

A solução para educação e o desemprego são as duas principais promessas que os eleitores estão interessados nos manifestos eleitorais dos partidos políticos que concorrem às eleições de 15 de Outubro próximo.

Este é o resultado preliminar de uma pesquisa que está a ser realizada pela Universidade LÚRIO, na província de Cabo Delgado, intitulado análise dos sentimento dos utilizadores do Facebook para eleições 2019.

A Pesquisa sobre a campanha eleitoral iniciou exactamente no dia 31 de Agosto último, e basicamente, esta virada na recolha de dados a partir da rede social facebook, onde são filtradas e analisadas as reações dos potenciais eleitores, em relação aos manifestos eleitorais dos partidos.

Com esta pesquisa, além de avaliar as preocupações dos potenciais eleitores, os investigadores pretendem no futuro, utilizar o mesmo método para realizar sondagens das tendências de voto antes das eleições.

A pesquisa está a ser feita nas cidades de Maputo, Beira e Nampula, as três principais capitais do país, e deverá terminar a 10 de Outubro próximo, mas os resultados finais só poderão ser conhecidos no primeiro semestre de 2020.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos