O País – A verdade como notícia

Pescador morre afogado no porto de pescas

Foto: O País

Um jovem pescador, de 28 anos de idade, perdeu a vida após se afogar no porto de pescas, na Cidade de Maputo, na noite de segunda-feira.

Segundo o irmão da vítima, tudo se deu por volta das 20 horas, quando o jovem pescador, de nome Kadudu Budu Makele, residente na Ilha Santa Maria, foi ao porto, como de costume, para vender peixe e por um descuido caiu na água.

“Não estava doente, nem embriagado. Foi urinar, quando terminou, ao entrar no barco, caiu na água, afundou e foi-se. Tentamos socorrê-lo, mas, porque a água era tanta e ele estava no fundo, não aguentamos e fomos chamar os marinheiros para nos ajudar”, contou Faife Budu Makele, o irmão do falecido.

Apesar de terem pedido ajuda aos marinheiros, a resposta que tiveram foi negativa: “disseram que era noite e só podiam mergulhar durante o dia”, o que não aconteceu, pois, quando amanheceu, segundo conta o irmão, os marinheiros foram novamente chamados, mas disseram que tinham medo de mergulhar.

Uma vez que a água é escura e tem muita lama, a solução era deixar o corpo emergir do fundo do mar por si.

“Eles deram a ideia de esperar bílis explodir para o corpo poder flutuar e foi o que aconteceu. Esta manhã (quarta-feira), por volta das sete horas, o corpo emergiu, e conseguimos tirá-lo. Chamamos a Polícia, mas, até agora, 13h00, ainda não chegaram para tirar o corpo”, lamentou a fonte.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal só chegou ao local por volta das 13h15, para retirar o corpo do local, que já se encontrava embrulhado numa manta e era velado pelo seu irmão e seus colegas de trabalho, que, desde segunda-feira, não saíam do porto à espera que o corpo fosse localizado.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos