O País – A verdade como notícia

Pensionistas e reformados do Banco Central vão a prova de vida a partir de hoje

Banco Central realiza prova de vida dos seus antigos funcionários a partir hoje. A medida visa desactivar esquemas de pagamentos de salários aos pensionistas que não fazem parte da instituição.

Entre 1 e 28 deste mês, todos trabalhadores reformados e titulares de pensão de sobrevivência do Banco de Moçambique, vão a prova de vida, indica o comunicado do Banco Central divulgado esta sexta-feira.
 
O processo de prova anual de vida, é com base nos termos do artigo 35 do Regulamento de Segurança Social Obrigatória dos Trabalhadores do Banco de Moçambique, aprovado pelo decreto n.° 65/2009, de 14 de Dezembro.
 
“Para o efeito, os trabalhadores reformados e titulares de pensão de sobrevivência deverão dirigir-se ao Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos do BM, na sede, ou às filiais da Beira, Nampula, Maxixe, Tete, Quelimane, Pemba e de Lichinga, munidos dos respectivos bilhetes de identidade”, refere o comunicado do Banco Central.
 
Os trabalhadores reformados deverão igualmente apresentar, no acto da prova de vida, documento de identificação do cônjuge, certidão de casamento, documentos de identificação dos filhos com idades até 25 anos e declaração escolar destes.
 
Na impossibilidade de deslocação, o pensionista deverá notificar, por escrito, o Banco de Moçambique, que se encarregará de confirmar a prova de vida.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos