O País – A verdade como notícia

Pelo terceiro dia, Moçambique não regista óbitos por COVID-19

Moçambique mantém 826 óbitos causados pelo novo Coronavírus, pois há três dias que não se registam mortes pelo vírus, de acordo com o Ministério da Saúde (MISAU).

Dados do MISAU indicam que, nas últimas 24 horas, o país registou mais 46 casos da COVID-19, dos quais   42 são de nacionalidade moçambicana, um é estrangeiro e três são de nacionalidade ainda por identificar.

A área metropolitana do Grande Maputo registou maior número de casos (17), correspondendo a 37% do total hoje reportado em todo o país, seguida pela província de Nampula com 16, o equivalente a 34.8%.

Com as novas infecções, o país tem cumulativamente 70.361 casos positivos registados, dos quais 70.045 de transmissão local e 316 importados.

O MISAU avança que no mesmo período foram registados quatro novos internamentos e três altas hospitalares.

No país existe, até o momento, um cumulativo de 3.392 pacientes internados, dos quais 25 estão actualmente nos centros de internamento de COVID-19 e em outras unidades hospitalares.

Segundo a mesma fonte, existem mais 173 pessoas totalmente recuperadas da COVID-19. Todos os casos recuperados, hoje anunciados, são indivíduos de nacionalidade moçambicana.

O país conta com 1.044 casos activos da COVID-19.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos