O País – A verdade como notícia

Pedro Baltazar lança “O Parto dos Rios”

Foto: Gala Gala

O escritor moçambicano Pedro Baltazar lança sua mais recente obra intitulada “O Parto dos Rios”. O lançamento do livro está previsto para esta terça-feira, pelas 17:30h, no Centro Cultural Brasil-Moçambique, Cidade de Maputo.

É uma obra que muito promete, pois há, nela, muito que se pode depreender, livro das suas cicatrizes. “O Parto dos Rios”, obra poética de 76 páginas, é uma declaração nua de intenções: o amor e a crítica social.

Dividido em três cadernos, “Madrugada no Lúrio”, “Pôr-do-sol no Save” e “Amanhecer no Zambeze”, o livro lembra uma viagem pelo país (do norte ao sul), às vezes pelos olhos de Rui de Noronha, às vezes pelos olhos de José Craveirinha

Para o autor, a obra literária é “fruto do que vi e busquei compreender na vida, […] ciente de todas essas formas, das cambalhotas, dos solavancos e dos cheiros da lama e do bagre”.

“O Parto dos Rios”, que sai pela chancela da Gala-Gala Edições, será apresentado pela Profa. Dra. Irene Mendes, em sessão presencial e transmitida em directo através das redes sociais.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos