O País – A verdade como notícia

Pavilhão de Moçambique na Expo Dubai 2020 regista adesão de visitantes

Foto: O País

Cerca de quatro mil pessoas visitam diariamente o pavilhão de Moçambique na Expo Dubai 2020. Desde o início da exposição, a 1 de Outubro, o número de visitantes tem aumentado significativamente.

São pessoas de várias nacionalidades que acorrem diariamente ao local para conhecer as diversas potencialidades da chamada Pérola do Índico. O pavilhão de Moçambique na Expo Dubai está no centro das atenções.

Em Dezembro, foi registado o maior número de visitantes com uma média diária de duas mil entradas, totalizando 78.593 visitantes. Entretanto, Fevereiro acabou por ser o mês do recorde, ao serem recebidas cerca de quatro mil pessoas por dia.

“Por semana, temos cerca de 28 mil visitantes que entram no nosso pavilhão nesses dias, aumentam também pessoas com interesse em investir na cultura moçambicana”.

Ahmed Elkassas é visitante e diz que “é realmente muito bonito, é mítico, é dos melhores pavilhões que nós temos aqui, a criatividade é muito boa. Faz-me querer visitar Moçambique um dia”, disse.

Por sua vez, Wassima Bakkali, também visitante, diz que está no pavilhão de Moçambique para apreciar o melhor das praias que o país apresenta em imagens. “Conectei-me com pessoas interessantes e especiais, também apreciei instrumentos tradicionais”.

Para os assistentes do pavilhão, a missão de comunicar e divulgar Moçambique é enriquecedora.

O pavilhão de Moçambique expõe várias potencialidades do país nas áreas de agricultura, infra-estruturas, energia, turismo, cultura, entre outras.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos