O País – A verdade como notícia

Paulo Oliveira apostado em cumprir todas as etapas

O Piloto moçambicano terminou a terceira etapa do Rally Dakar na posição 121, melhorando a marca registada na segunda etapa. Paulo Oliveira diz estar entusiasmado e quer chegar à final da prova.

Depois de ter terminado na 104ª posição na primeira etapa e na 101ª posição na segunda etapa, Paulo Oliveira teve que redobrar os esforços para melhorar a sua posição na etapa desta terça-feira. Mas, acabou traído pelo percurso bastante sinuoso e cumpriu os 255 km da etapa com o tempo de três horas, 52 minutos e 57 segundos, ainda assim a confirmar a sua capacidade de resistência física e mental ao longo desta corrida.

Ainda assim, a etapa, que seria de 355 km, acabou por ser encurtada em cerca de 100km devido ao mau tempo que se fez sentir em Al Qaisumah, fazendo com que a corrida tivesse apenas 255km.

O piloto moçambicano terminou esta etapa do Rally Dakar na posição 121, e mostrou-se feliz pela marca, garantindo trabalhar para melhorar ainda mais.

“Foi uma prova bastante corrida, e estamos felizes por termos cumprido até ao final. Agora é preparar a moto para a próxima etapa e queremos fazer sempre o melhor para chegarmos à final. Nosso objectivo é fazermos todas as etapas e chegarmos a final”, disse Paulo Oliveira.

Na companhia de KTM 50, Paulo Oliveira competiu, esta quarta-feira, na quarta etapa que ligou Al-Qaisumah a Riade, num troço de 707km. Este trajecto é caracterizado por dunas, trilhos e rochas difíceis de ultrapassar. O Dakar dirige-se para sul em direcção à capital Riade, onde esta quinta-feira acontece a quinta etapa, com um percurso de 560 km, dos quais 214 cronometrados.

Nesta etapa, Oliveira terminou muito longe da sua posição anterior, posicionando-se para lá da 125ª posição.

Esta é a primeira vez em que o país participa na prestigiada corrida de motos do Rally Dakar.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos