O País – A verdade como notícia

Paulo Flores actua em Maputo 

Foto: BCI

O músico angolano vai actuar num concerto a realizar-se este sábado, às 18 horas, no Centro de Conferências Joaquim Chissano, na Cidade de Maputo.

O músico angolano Paulo Flores encontra-se no país para realizar um concerto. Em Maputo, Paulo Flores vai partilhar o palco com Stewart Sukuma, Yuri da Cunha e Manecas Costa. “É um prazer muito grande estar aqui” – disse Paulo Flores, na conferência de imprensa realizada em Maputo, para depois acrescentar: “Nós, de facto, sentimo-nos como em nossa segunda casa, não apenas por sermos dos PALOP, mas pela forma como somos recebidos – no meu caso, em particular, pela forma como me sinto parte integrante das vossas vidas e pela maneira como recebem as minhas músicas e as minhas letras”.

Segundo a nota de imprensa do BCI, para Paulo Flores, Moçambique e Angola partilham fortes laços históricos: “Todos sofremos da mesma carência. Como digo, na minha música Independência […], as vossas independências e as nossas liberdades são feitas também dessas afinidades” – disse o artista angolano, lembrando que a primeira vez que veio a Maputo foi há 30 anos (1992) e tinha, na altura, 20 anos.

Para o representante do BCI, Heisler Castelo David, “é uma grande responsabilidade, para o BCI, ser parceiro e anfitrião desta iniciativa, que gera muita expectativa, sobretudo pelo facto de envolver, mais do que artistas, fazedores de opinião, ícones da sua geração, activistas de grandes causas sociais, como Paulo Flores, Yuri da Cunha, Stewart Sukuma, entre outros”.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos