O País – A verdade como notícia

Pathfinder Internacional fiscaliza programas de saúde sexual e reprodutiva no país

A Presidente da Pathfinder International, organização com sede nos Estados Unidos da América, que trabalha em programas de saúde sexual e reprodutiva, planeamento familiar e HIV/SIDA, Lois Quam, efectua a partir de hoje até quarta-feira da próxima semana uma visita oficial à Moçambique, com objectivo de avaliar o grau de implementação dos projectos apoiados pela ONG que dirige. A visita da activista Lois Quam ao país visa, igualmente, passar em revista a cooperação entre aquela organização internacional e o Governo moçambicano, bem como o reforço das relações com as diferentes organizações da sociedade civil com as quais trabalha no território nacional.

Durante a sua estadia em Moçambique, Lois Quam, para além de encontros com a Ministra da Saúde, Nazira Abdula,  irá escalar sucessivamente as províncias de Maputo e Nampula, tendo já agendado encontros com as autoridades sanitárias locais, adolescentes e jovens  de várias comunidades, estudantes universitários, para além de visitas a algumas unidades sanitárias.

Esta visita acontece numa altura em que duas grandes organizações não-governamentais de Serviços de Planeamento Familiar incorrem ao risco de parar suas actividades em África devido à falta de fundos, desde que os Estados Unidos decidiram suspender o financiamento.

Assim, várias ONG nacionais esperam que a visita da representante da Pathfinder International seja uma oportunidade para a continuação e fortalecimento de parcerias com aquela organização internacional.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos