O País – A verdade como notícia

Partidos políticos fazem avaliação da 1ª semana da campanha na Zambézia

Nas celebrações do dia sete de Setembro os partidos políticos FRELIMO e RENAMO aproveitaram o momento para exibir seus dísticos partidários em feito de campanha eleitoral.
 
As celebrações do dia 7 de Setembro dia dos acordos de Lusaka foram marcadas na praça dos heróis em Quelimane pela presença dos Partidos políticos FRELIMO e Renamo que através das suas indumentárias, procuravam medir forças em jeito de campanha eleitoral. A polícia teve que fazer o seu papel.
 
Pio Matos cabeça-de-lista da FRELIMO  avalia a primeira semana de caça ao voto de positiva e explica porquê.

“O trabalho eleitoral vai bem, de uma maneira geral está pacífico e os eleitores estão a aderir ao processo com uma entrega notória e acredito que vai ser uma campanha eleitoral tranquila”, disse Pio Matos
Já Manuel de Araújo cabeça-de-lista da Renamo disse que a campanha está a ser marcada por intolerância política.

“Se formos em vários distritos notamos que a actividade política é apenas reservada ao partido no poder, os outros partidos são violentados”, lamentou Manuel de Araújo.
 
O governador Abdul Razak tem outra visão. “Nos locais onde eu estive a campanha eleitoral decorre de forma pacífica e sem problemas e é isso que nós queremos”, afirmou Razak.
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos