O País – A verdade como notícia

Parque Nacional da Gorongosa sem nenhum turista desde início do ano

O parque Nacional da Gorongosa está sem nenhum turista desde o início deste ano, devido ao novo Coronavírus. Por isso, os gestores decidiram apostar em turismo virtual por forma a satisfazer os interesses dos seus clientes.

O Parque Nacional da Gorongosa vinha recebendo em media, nos últimos anos, cerca de dois mil turistas anualmente, na sua maioria estrangeiros. Devido à COVID-19, desde a abertura da época turística neste ano, em Abril passado, nenhum turista se fez presente naquele que é um dos parques de referência mundial e esta realidade está a trazer prejuízos incalculáveis, não só ao parque assim como para as comunidades que residem nos arredores do mesmo.

A COVID-19 afectou igualmente o departamento científico do Parque Nacional da Gorongosa. Perante este desafio, os gestores do parque decidiram apostar no safari virtual. Safari virtual consiste em duas ou três pessoas procederem ao registo de imagens no interior do parque, narrando os acontecimentos que depois são enviados para diversas instituições previamente seleccionadas.

Contudo, há sectores do Parque Nacional da Gorongosa onde as actividades estão a decorrer normalmente.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos