O País – A verdade como notícia

Parque Nacional da Gorongosa expõe fotografias

O Parque nacional da Gorongosa inaugura, sexta-feira, no Auditório do BCI, em Maputo, a exposição de fotografia que marca o arranque da Semana Científica, com o lema “Vamos conhecer a diversidade biológica daqui”.

O evento, que irá decorrer até dia 25, acolherá palestras que contarão com a presença do renomado entomologista polaco Piotr Nasckrecki, Director-Adjunto do laboratório E.O. Wilson da Universidade de Harvard, Cambridge, MA (EUA). O mesmo chama a atenção para a importância da conservação e preservação da diversidade biológica e para o investimento na cultura científica da população em Moçambique, através do ensino formal e de actividades de divulgação científica.
Refira-se que o BCI é, desde Novembro de 2014, Membro do Clube Empresarial da Gorongosa, apoiando desde então um projecto de crianças vulneráveis que habitam em volta do Parque.  

Por sua vez, o Parque Nacional da Gorongosa é considerado, em termos de diversidade biológica, como a maior maravilha de Moçambique, sendo descrito pelo jornal norte-americano ‘The Sunday Times’ como “uma África em miniatura, com um ecossistema que se parece com o protótipo divino.”

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos