O País – A verdade como notícia

Papa lava e beija pés de 12 reclusos na missa de Quinta-feira Santa

O Papa Francisco visitou, ontem, em Roma, capital da Itália, um estabelecimento penitenciário para celebrar a missa de Quinta-feira Santa, a tradicional missa de lava-pés.

Durante a cerimónia, o Sumo Pontífice lavou e beijou os pés de 12 reclusos para recordar o gesto de humildade de Jesus para com os seus apóstolos na noite anterior à sua morte.

Segundo o Notícias ao Minuto, este é um gesto que acontece pela sexta vez numa cadeia, desde o início do seu pontificado, em 2013.

Na missa, participaram 200 reclusos e outros funcionários do estabelecimento prisional.

Nesta Sexta-feira Santa, segundo a CNN Brasil, dia em que os cristãos relembram a morte de Jesus por crucificação, Papa Francisco preside a dois serviços, incluindo uma procissão à luz de velas (Via Sacra) ao redor do Coliseu de Roma.

Na noite de sábado, o Papa deve celebrar uma missa da Vigília Pascal na Basílica de São Pedro. No domingo de Páscoa, o dia mais importante do calendário litúrgico cristão, o Sumo Pontífice reza a missa na Praça de São Pedro e, em seguida, entrega a sua mensagem e bênção semestral “Urbi et Orbi” à cidade e ao mundo.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos