O País – A verdade como notícia

Papa Francisco pede orações pelas vítimas da explosão em Cuba

O papa Francisco pediu hoje orações pelas vítimas da explosão no Hotel Saratoga, em Havana, em Cuba que matou, pelo menos, 27 pessoas.

O líder da Igreja católica, que falava na Praça de São Pedro, relembrou a explosão no hotel e pediu orações pelas vítimas, “para que Cristo as guie até à casa do pai”, escreve o Notícias ao Minuto.

Francisco pediu ainda apoio para os familiares das vítimas.

As equipas de socorro cubanas retiraram mais um corpo dos escombros causados pela explosão ocorrida na sexta-feira num hotel de Havana, elevando o número de mortos para 27, disseram fontes oficiais, citadas pelo Notícias ao Minuto.

“Há uma nova morte, o que eleva o número de mortos para 27”, disse o chefe dos serviços hospitalares do Ministério da Saúde cubano, Julio Guerra, numa conferência de imprensa, no sábado.

Guerra acrescentou que dos 81 feridos, 37 continuam hospitalizados, devido à explosão no Hotel Saratoga, provavelmente causada por uma fuga de gás.

Fechado há dois anos devido à pandemia da COVID-19 , o Hotel Saratoga, situado no centro histórico da capital cubana, preparava-se para reabrir na terça-feira.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos