O País – A verdade como notícia

Papa afasta dois conselheiros por envolvimento em casos de abusos sexuais de crianças

Cardeal George Pell, acusado na Austrália de agressões sexuais contra menores, e o chileno Francisco Javier Errázuriz, suspeito de ter escondido os actos de um padre pedófilo, faziam parte do C9, que aconselha o Papa Francisco sobre a reforma da administração da Santa Sé.

O Vaticano confirmou oficialmente que o papa Francisco afastou de seu círculo de conselheiros mais próximos o cardeal George Pell, acusado na Austrália de agressões sexuais contra menores, e o chileno Francisco Javier Errázuriz, suspeito de ter escondido os actos de um padre pedófilo.

Os dois fazem parte do conselho de nove cardeais de todos os continentes, chamado C9, que aconselha o Papa Francisco sobre a reforma da administração da Santa Sé.

O papa afastou Pell da poderosa secretaria de Economia há 18 meses, para que ele pudesse se defender diante da Justiça australiana. Ontem, dois meios religiosos na internet, o National Catholic Reporter e a América Magazine, informaram que ele foi condenado por unanimidade, mas a pena só será conhecida em Fevereiro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos