O País – A verdade como notícia

Panguana e Gramane conhecem adversárias no Mundial de Boxe

Fotos: O País

As pugilistas moçambicanas Alcinda Panguana e Rady Gramane já conhecem as suas adversárias no Campeonato do Mundo de Boxe, que decorre em Istambul, Turquia, desde esta segunda-feira.

Rady Gramane será a primeira a entrar em cena em Istanbul, esta quarta-feira, 11 de Maio, defrontando a pugilista da Tailândia Pornnipa Chutee, na categoria dos 70-75 kg, para a fase das preliminares.

Depois de uma boa campanha no regional de boxe que decorreu em Maputo, em que Gramane venceu na sua categoria, bem como a participação em várias provas internacionais, como os Jogos Olímpicos de 2020 que decorreram ano passado, Rady Gramane aposta forte nesta prova, com o objectivo de atingir a melhor classificação e posição possível.

Chutee não esteve nos Jogos Olímpicos do ano passado depois de ter perdido, na final, da qualificação da Ásia/ Oceânia, diante da indiana Pooja Rani, que se tornou na primeira pugilista da Índia a qualificar-se para uma prova interplanetária.

Em caso de passar pela tailandesa, Rady Gramane vai defrontar a coreana Suyeon Seong na segunda eliminatória, a 14 de Maio corrente.

Por seu turno, Alcinda Panguana, que vai competir na categoria dos 66-70kg, está isenta da primeira eliminatória, entrando somente em acção na segunda eliminatória, a 13 de Maio, defrontando a mexicana Brianda Tamara Cruz Sandoval.

Tal como Rady Gramane, Alcinda Panguana tem como meta chegar o mais longe possível, também aproveitando o bom ensaio que teve no regional de boxe, em que conquistou a medalha de ouro, bem como a sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ano passado.

Em caso de passagem nessa segunda eliminatória, Panguana vai defrontar, nos quartos-de-final, a vencedora do embate entre Cindy Winnes Djankeu Ngamba e a que vencer na primeira eliminatória entre as pugilistas de Taipé, Nein-Chin Chen, e da Índia, Lovilina Borgohain.

O Campeonato do Mundo de Femininos de Boxe da Turquia disputa-se desde esta segunda-feira até ao próximo dia 20 de Maio e conta com a participação de 310 pugilistas que representam 73 países.

Moçambique participa no Mundial com uma delegação de quatro elementos, nomeadamente as duas pugilistas, o seu seleccionador Lucas Sinoia e o chefe da delegação.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos