O País – A verdade como notícia

Países europeus em alerta vermelho devido ao calor 

Faz muito calor na Europa. Temperaturas altas que ultrapassam 40 graus celsius já causaram morte de algumas pessoas em França, Espanha e Itália e incêndio florestal na Catalunha.

Desde o início desta semana que os termómetros europeus têm registado subidas de temperatura que chegam a 44 graus celsius. O ar quente que vem de Sahara tem-se estendido em vários países da Europa, excepto Portugal que continua com calor normal. 

Alguns países já entraram em alerta vermelho e, na França, três pessoas já morreram. Na Itália, um idoso perdeu a vida, na Espanha um jovem de 17 anos também morreu devido a esta vaga de calor sem precedentes que esta quarta-feira fez arder seis mil hectares da floresta da Catalunha.

Escolas francesas encontram-se encerradas e algumas cidades estão com restrição de circulação de veículos. Na região centro da Alemanha, a água pode vir a faltar e foram decretadas medidas de restrições de consumo com multas pesadas. A Polónia bateu todos os recordes de consumo de energia por causa dos aparelhos de refrigeração. Espera-se que as temperaturas comecem a abrandar no início desta semana.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos