O País – A verdade como notícia

Países discutem sobre diplomacia académica e recursos naturais

A Comunidade Académica para o Desenvolvimento (CADE) realiza, de 06 a 10 de Maio, em Maputo, a 5.ª edição do Educa Moçambique – Feira e Conferência Internacional de Educação.

A Feira já conta 11 edições e a conferência será realizada pela quinta vez. Para esta edição o lema escolhido é Educação, Ciência e Tecnologia: O papel da Diplomacia Pública e seus desafios e, como pretexto, a CADE, sendo membro do GPDNet (Global Public Diplomacy Network), convidou a outros membros, desta rede, a fazerem-se a Moçambique; são quinze (15) com vasta experiência em campos de Diplomacia Pública, educação, exploração de recursos e formação qualificada, destaques vão Nigéria, Qatar, Turquia, Suécia, Hungria, Taiwan e Filipinas.

Considerando a descoberta e a exploração de recursos naturais que estão na agenda do dia, do País, a CADE realizará o 1.° simpósio dedicado aos recursos naturais sob o tema Exploração dos recursoso naturais em Moçambique: a urgência na formação juvenil e na consolidação do currículo à realidade local. O simpósio surge com o propósito de ouvir experiências de outros países e cogitar, em conjunto, como a educação, a ciência e a tecnologia podem ser primordiais no processo do desenvolvimento socio-económico.

 

 

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos