O País – A verdade como notícia

País sem morte por COVID-19, mas com 22 novos casos positivos

As autoridades de Saúde não notificaram mortes, mas há 22 novas pessoas que contraíram o Coronavírus.

Dos novos casos reportados este domingo, dezanove são de nacionalidade moçambicana, um estrangeiro e dois de nacionalidade ainda por identificar.

O Ministério de Saúde (MISAU) diz ainda que a capital do país lidera a lista de cidades com mais casos positivos, tendo registado sete casos, o correspondente a 31.8% do total dos casos novos hoje reportados em todo o país, seguida por Tete com seis casos, o equivalente a 27.3%. Os restantes nove casos foram diagnosticados nas províncias de Maputo e Niassa, com quatro casos cada e, ainda, por Nampula, com um caso, correspondendo a 18.2% e 4.5%, respectivamente.

Dos doentes que se recuperaram, foram reportados, hoje, mais seis casos, todos de nacionalidade moçambicana.

Ao todo, o país soma, actualmente, 70.590 infectados, dos quais 70.274 casos de transmissão local e 316 casos importados; e 69.098 recuperados.

Neste momento, o País tem 657 casos activos.

O comunicado do MISAU notifica, ainda, dois novos internamentos e uma alta hospitalar. No país, existe, até ao momento, um cumulativo de 3.415 pacientes internados, dos quais 19 estão em Centros de Internamento de COVID-19 e em outras Unidades Hospitalares.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos