O País – A verdade como notícia

Pais acusados de torturar 13 filhos dizem-se inocentes

Um casal norte-americano é acusado de tortura, sequestro e maus tratos dos 13 filhos, com idades compreendidas entre 29 e dois anos de idade.

A história só veio a ser conhecida, este domingo, quando uma das filhas conseguiu fugir e alertou às autoridades.

De acordo com as autoridades norte-americanas, todos os filhos, com excepção do mais novo, estavam mal nutridos e alguns estavam acorrentados às camas. As vítimas sofriam também tortura psicológica e só podiam tomar banho uma vez por ano.

O New York Times avança que os pais não souberam explicar à polícia porque as crianças estavam amarradas e numa casa com mau cheiro.

Ainda de acordo com autoridades citadas pelo New York Times, o caso não chamou atenção porque não havia registo das crianças em nenhuma escola. Alguns vizinhos contam que costumavam ver o casal, mas sequer imaginavam que tinham filhos.

O casal, David Allen Turpin, 57 anos, e Louise Anna Turpin, 49 anos, chegou à ser preso preventivamente e ouvido em tribunal, esta quinta-feira, onde alegou ser inocente.

O casal é acusado de tortura, sequestro, maus-tratos, actos obscenos e negligência e se os crimes forem comprovados, poderá ser condenado a pena de 94 anos de prisão ou perpétua, referiu o procurador do Ministério Público americano, Mike Hestrin.

A próxima audiência na justiça ficou marcada para 23 de Fevereiro.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos