O País – A verdade como notícia

Ossufo Momade promete desmobilizar bases de Cheringoma e Marínguè brevemente

Com o processo de Desmobilização, Desmilitarização e Reintegração (DDR) em curso, o Presidente da Renamo diz que em poucos dias boas notícias virão para os moçambicanos.

Ossufo Momade diz que está para breve a desmobilização, em Sofala, de mais duas das bases daquela formação política, sendo uma em Cheringoma e outra em Marínguè.

Em relação a base de Funhalouro, em Inhambane, Ossufo Momade diz que, para já, a prioridade é desmobilizar todas as bases que a Renamo tem em Sofala. Só depois seguirão outras províncias.

O político disse ainda que, em paralelo com o processo DDR, a Renamo trabalha para integrar Mariano Nhongo no processo: “o DDR sempre foi um processo inclusivo para todos os membros da Renamo. O que temos estado a fazer agora é trabalhar para chamar Mariano Nhongo à razão. Ele tem de perceber que matar pessoas não vai nos levar a lado nenhum”

Ossufo Momade trabalha na província de Inhambane com membros e simpatizantes da sua formação política, para, segundo disse, reforçar as bases na preparação dos próximos pleitos eleitorais.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos