O País – A verdade como notícia

Ossufo Momade já votou na Ilha de Moçambique

Por volta das 8h50, o candidato presidencial da Renamo, Ossufo Momade, votou na sua mesa de voto, localizada numa Assembleia na qual se verificou alguma confusão entre escrutinadores e delegados da Renamo.

A seguir à suspensão da mesa por algum tempo, Momade votou na sua terra natal: Ilha de Moçambique.

Como aconteceu com os outros concorrentes à presidência, Ossufo Momade falou à imprensa a seguir à votação. O presidente da Renamo apelou à população moçambicana para que participe massivamente nestas eleições, de modo a viverem a democracia multipartidária sem intimidações. “A população é que tem poder”, afirmou Ossufo Momade.

Na Ilha de Moçambique, o candidato da Renamo fez uma apelação: “apelo ao meu irmão, o Comandante em Chefe das Forças Armadas, para que respeite o voto popular”. E acrescentou: “Estas eleições devem depender da vontade popular. De contrário, Não vamos aceitar resultados manipulados e não gostaríamos de voltar a ter os problemas do passado”.

Ossufo Momade votou na Ilha de Moçambique porque foi lá onde se recenseou. Além disso, “eu quis que os meus irmãos, aqui na minha terra natal, me vissem votar pela primeira vez como presidente da Renamo”.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos