O País – A verdade como notícia

Os “heróis da pátria” já estão entre nós!

A selecção sub-20 que conquistou, domingo, a valiosa Taça Cosafa foi, hoje, recebida em ambiente de festa por adeptos e dirigentes.

Antes da chegada dos “Mambinhas”, já se fazia festa no Aeroporto Internacional de Maputo. Batucava-se, dançava-se e cantava-se em jeito de aquecimento.

Enquanto isso, a organização aprontava as flores para ofertar aos pequenos, grandes jogadores.

A chegada da delegação estava prevista para as 12:45, mas o voo teimava em não aparecer…a apreensão foi inevitável. Alguns sentavam e outros preparavam os aparelhos para que não falhassem o registo do momento histórico.

E porque era mesmo histórico, a imprensa também estava em peso…todos à procura do melhor ângulo para captar a chegada, até porque não são todos os dias que se recebe campeões.

Por volta das 14h00, o momento mais aguardado.

Vestidos todos de branco, símbolo da paz, paz interior, mas também a paz que alivia os corações de milhões de moçambicanos que nunca tinham vivido um momento igual.

A emoção era tanta e contagiava a qualquer um que ali passava. Coube ao Secretário de Estado do Desporto fazer as honras. “Fizeram um excelente trabalho. Amanhã iremos todos almoçar com o Presidente da República”, disse Carlos Gilberto Mendes.

Visivelmente emocionado, o capitão Celton Jamisse deu a voz pelo grupo. “Estamos todos felizes. Agradecemos ao povo moçambicano pela recepção e pelo apoio. Tudo isto foi graças à Deus e ao nosso treinador Dário Monteiro”, avançou o jogador.

Homem feliz, Dário Monteiro repetiu o que já havia dito aquando da conquista do título, que todo o mérito vai para os jogadores.

No fim e no fim mesmo houve festa e uma passeata pelas artérias da cidade de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos