O País – A verdade como notícia

Organizações da sociedade civil apelam aos partidos políticos a evitarem violência no período eleitoral

Em Manica, organizações da sociedade civil apelam aos partidos políticos a evitarem violência de qualquer natureza durante a campanha eleitoral. Para estas, o momento deve ser considerado de festa para que as eleições decorram num ambiente tranquilo e ordeiro.

Encabeçados pela Associação Nacional para o Desenvolvimento Auto-Sustentável, (ANDA), membros de várias organizações da sociedade civil marcharam esta sexta-feira pelas ruas da vila de Gondola, uma das cinco autarquias de Manica. O objectivo é consciencializar os partidos políticos a evitarem violência e trabalharem mais na educação cívica ao eleitorado para reduzir as abstenções que ciclicamente se registam nas eleições.

E porque as mulheres e jovens têm sido os que mais abstêm-se de ir às urnas nos dias de votação, estes extractos sociais, deixam ficar um apelo.

"Todas as mulheres devem participar nas eleições, não devemos ficar em casa, temos que estar nos posts de voto", disse Maria axavier, participante.

De lembrar que a campanha eleitoral arranca no próximo dia 25 de Setembro nas 53 cidades e vilas que perfazem as autarquias do país.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos