O País – A verdade como notícia

Oradores apontam as Fintech como a banca do futuro

O sistema financeiro em Moçambique e no mundo em geral, tem vindo a experimentar grandes inovações tecnológicas. A inclusão financeira e a digitalização dos serviços é o foco.

Com o tema, "A Banca do Futuro", os oradores do IX painel da sexta edição do Moztech, defenderam que as Fintech vão dominar o mercado.

"O maior banco do mundo vai ser a tecnologia. Acredito que os bancos convencionais já estão numa fase acelerada de transição. O telemóvel, sem sombra de dúvidas, é o futuro da banca", disse Daniel Araújo, CEO da Asseco PST.

Para Yolande Van Wyk Steyn, o mercado moçambicano reúne as condições necessárias para a digitalização da banca, recomendado os bancos a investir nas fintech.

A mesma posição foi defendida por Haysam Fahmy, consultor em Digital Banking e Online Marketing, que trouxe a evolução do sistema financeiro móvel a nível global.

Entretanto, da plateia veio algum cepticismo no que toca ao uso dessas novas tecnologias, tendo em conta a realidade moçambicana (baixo acesso a Internet, por exemplo).
 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos