O País – A verdade como notícia

Operadores do Turismo felicitam Nyusi pela melhoria do ambiente de negócio

Empresários do sector do Turismo não quiseram ficar indiferentes ao 60º aniversário do Presidente da República, celebrado este sábado. Em mensagem enviada ao jornal O País, os operadores turísticos destacam o empenho do Presidente da República na melhoria do ambiente de negócios no sector do turismo, “uma consequência lógica e natural da consagração do sector como uma das prioridades da sua governação”.

Os homens do Turismo citam como exemplo do empenho de Filipe Nyusi neste sector a reintrodução do visto de fronteira para turistas, a abertura do espaço aéreo doméstico para mais companhias e a criação do Fórum do Turismo, liderado pelo primeiro-ministro. Até aqui, a abertura do espaço aéreo doméstico permitiu a entrada de duas companhias, nomeadamente a Fast Jet e a Ethiopian Moçambique, que estão a “promover uma concorrência saudável” com a companhia de bandeira nacional, a LAM.

Mais importante ainda, foram os esforços para acabar com o conflito armado promovido pela Renamo, que estava a prejudicar o sector do Turismo. “É com satisfação que as aludidas medidas tiveram impacto positivo no sector, pois houve subida substancial do número de chegadas internacionais após as medidas administrativas. Isso teve o inevitável efeito de promover negócios e turismo, atraindo investimentos para Moçambique”, lê-se na mensagem dos empresários do Turismo.

Apesar de admitirem que o Turismo em Moçambique ainda enfrenta inúmeros desafios, os empresários do sector falam de “perspectivas animadoras”.
“O turismo é uma indústria que gera muitos empregos, promove a riqueza em todos os sectores de actividade, estimula a produção e engrandece o país. Com o seu enorme potencial de praias paradisíacas, riquíssima cultura, diversidade de fauna e flora, Moçambique oferece a todos nós como Nação uma perspectiva de um futuro melhor”, dizem os operadores filiados na Associação dos Agentes de Viagens e operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM).

Já a terminar, os empresários felicitam o Presidente da República pelos 60 anos e “por tudo que tem feito pelo sector do turismo e por milhares de famílias que dependem deste sector”.

 

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos