O País – A verdade como notícia

Operação Lava Jato: Lula depõe esta quarta-feira

O ex-presidente brasileiro, Lula da Silva, irá depor hoje em tribunal, num processo em que é acusado de ter recebido benefícios ilícitos.

O processo e a operação Lava Jato estavam sob a responsabilidade do juiz Sérgio Moro, que recentemente se afastou do caso após aceitar a nomeação para o Ministério da Justiça no futuro governo do Presidente eleito, Jair Bolsonaro, escreve o Notícias ao Minuto.

Líderes do partido dos Trabalhadores e membros dos movimentos sociais prevêem realizar protestos na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula da Silva está preso e em frente ao edifício da justiça onde irá depor.

Os procuradores afirmam que algumas reformas feitas pelas construtoras Odebrecht e OAS numa quinta frequentada por Lula da Silva e sua família teriam sido pagas como parte de um acordo de suborno para que estas empresas fossem beneficiadas em contratos com a Petrobras.

Os advogados de defesa de Lula da Silva afirmaram nos autos do processo que o ex-Presidente não é dono do imóvel e que apenas frequentava o local.

Lula da Silva já foi condenado noutro processo da Operação Lava Jato, que investigou a propriedade um apartamento de luxo na cidade do Guarujá e actualmente cumpre uma pena de 12 anos e um mês de prisão.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos