O País – A verdade como notícia

ONU-Mulheres investe USD 800 mil para empoderamento de raparigas na Zambézia

A Organização das Nações Unidas para as Mulheres (ONU-Mulheres) vai investir cerca de 800 mil dólares, até Junho de 2022, para aquisição de kits de empoderamento, destinados às raparigas carenciadas nas comunidades do distrito da Maganja da Costa e cidade de Quelimane.

O processo de distribuição de kits já está em curso, tendo beneficiado, até ao momento, pelo menos 330 raparigas da cidade de Quelimane e distrito da Maganja da Costa, onde se espera que venha criar mais de 200 novos postos de trabalho.

A iniciativa vem apoiar no auto-emprego e empregabilidade nas raparigas, na sequência do programa “Meu kit, meu Emprego”.

Emiline Murrure, oficial de programas da ONU mulher na Zambézia, fez saber que aquela organização vai tudo fazer para que a rapariga, sendo o elo fraco na sociedade, salvaguarde o bem-estar do seu corpo. “Queremos apelar ao Governo para tudo fazer para o bem-estar deste grupo social”, exortou.

A Secretária de Estado da província da Zambézia, Judith Mussácula, fez saber, na ocasião, que o Governo, ao seu mais alto nível, tem implementado políticas para empoderar aquele grupo social.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos