O País – A verdade como notícia

Onélia Mutombene assina contrato de uma temporada na Espanha

A basquetebolista, Onélia Mutombene, vai evoluir no Club Deportivo da Espanha. A base-armadora assinou um contrato válido por uma temporada com aquela equipa da segunda divisão da Liga Espanhola Feminina.

Onélia Mutombene iniciou a sua carreira como jogadora de futebol, e mais tarde decidiu encarar o desafio da bola ao cesto. Aos 26 anos, a base-armadora tem agora a oportunidade de mostrar o seu potencial num dos palcos mais atrativos de basquetebol do planeta.

Apesar de ser a sua primeira experiência fora do solo pátrio, Mutombene não deixa de sonhar alto e pretende deixar a sua marca.

Depois de vários anos sem títulos no Ferroviário de Maputo, Onélia Mutombene foi imprescindível para a conquista da Liga Nacional de Basquetebol sénior feminino nas edições 2014 e 2015. Durante o campeonato, Mutombene participou em três jogos apenas e, mesmo assim, foi eleita a melhor jogadora da competição.

Esta será a segunda basquetebolista moçambicana a seguir para a Espanha depois de, na última segunda-feira, Leia Dongue ter anunciado a sua saída de Angola para aquele país europeu.  

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos