O País – A verdade como notícia

OMS diz que “não há provas” da presença do vírus Ébola na Costa do Marfim

Foto: Shutterstock

A Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que não há provas da presença do vírus Ébola na Costa do Marfim, após novas análises do Instituto Pasteur, em Lyon (França).

As novas análises incidiram em amostras colhidas de uma jovem da Guiné-Conacri apresentadas pelas autoridades da Costa do Marfim como estando infectada, desde meados de Agosto, adianta a agência noticiosa AFP, citada pelo Notícias ao Minuto.

“Com os novos resultados obtidos pelo laboratório de Lyon, a OMS estima que a paciente não tinha a doença do vírus Ébola e novas análises sobre a causa da doença estão em andamento”, refere um comunicado da OMS divulgado na noite de terça-feira.

Desde que a Costa do Marfim anunciou a detecção do caso, em 14 de Agosto, numa guineense de 18 anos que chegou a Abidjan por estrada a partir do seu país, após uma viagem de 1.500 quilómetros, mais de 140 contactos pessoais foram investigados nos dois países, não tendo nenhuma outra pessoa apresentado sintomas da doença, nem revelado teste positivo para Ébola, diz a OMS.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos